quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

BATEDOR-CORREDOR ELIMINADO POR INTERFERÊNCIA

Um “out”, corredor na 1ª e 3ª base, rebatida “ground” fraca na frente do receptor. O batedor-corredor, que estava correndo fora da faixa de três pés*, foi atingido nas costas pela bola lançada pelo receptor. Quando o árbitro apontou a Interferência da Ofensiva, o corredor da 3ª base já havia pisado o “home plate”, porém o da 1ª base não havia chegado à 2ª base. Que decisão deve ser dada a este lance?

Beisebol

O batedor-corredor é eliminado por Interferência da Ofensiva; e como ele não havia tocado a 1ª base, os corredores têm de retornar às bases que estavam ocupando legalmente no momento do arremesso. A bola torna-se morta.

[Regra 6.05 (k), Comentário – Regra 2.00 “INTERFERENCE” (a), RETORNO DE CORREDORES QUANDO A BOLA SE TORNA MORTA (A) (f)]

Softbol

O batedor-corredor é eliminado por Interferência. Os corredores têm de retornar às bases que estavam ocupando legalmente no momento do arremesso. A bola torna-se morta.

 (Regra 8 – Seção 2g,  Regra 8 – Seção 8c, Regra 8 – EFEITO – Seção 8a-g)

*Faixa de três pés é aquela área demarcada a partir do ponto onde inicia a segunda metade da distância entre o “home plate” e a 1ª base, dentro da qual o batedor-corredor tem de correr enquanto avança à 1ª base.

Sem comentários:

Enviar um comentário