sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BATEDOR FAZ “BUNT” COM UM PÉ DENTRO DO “BATTER’S BOX” E O OUTRO PÉ NO AR

Um “out”, corredor na 3ª base. A estratégia da equipe na ofensiva é anotar ponto por meio de "squeeze play" (jogada de pressão). O batedor fez “bunt” com um pé dentro do “batter’s box” e o outro pé no ar. Após o toque na bola, o pé que estava no ar desceu sobre o “home plate” e ficou completamente fora do “batter’s box”. O batedor deve ser eliminado por ação ilegal?

Não. A rebatida foi legal. O pé que estava no ar saiu completamente do “batter’s box” somente depois de concretizado o “bunt”.

                                     [Beisebol: Regra 6.06 (a), Comentário – Regra 6.06 (a)]

       (Softbol: Regra 1 – Seção 48a, Regra 7 – Seção 6d)


Sem comentários:

Enviar um comentário