quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CONFUSÃO CRIADA POR UM DEFENSOR RESULTOU EM PONTO

Corredor na 2ª base. Numa jogada apertada na 1ª base, o batedor-corredor foi declarado “safe”. O defensor da 1ª base não concordou com a decisão do árbitro; exaltado, proferiu palavras de baixo calão e atirou a luva ao chão. O árbitro expulsou-o do campo, imediatamente, por conduta antidesportiva. Enquanto ocorria essa confusão, o corredor da 2ª base, que já havia chegado à 3ª base, avançou e pisou o “home plate”. A equipe na defensiva reclamou, alegando que o árbitro deveria ter paralisado o jogo no momento em que expulsou o defensor e retornado o corredor à 3ª base, porque, naquele momento, estava com somente oito jogadores em campo. Reclamou com razão?

Reclamação improcedente. O corredor que pisou o “home plate” anotou ponto.  Quando o árbitro expulsa um jogador enquanto uma jogada está em andamento, a penalidade tem efeito somente depois de concluída essa jogada.

[Regra 9.01 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário