quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“BAT” TEM CONTATO ACIDENTAL COM A BOLA ARREMESSADA

Contagem de bolas: dois “strikes”. O batedor decide surpreender a defesa com um “bunt” e se prepara para a jogada.  Diante do imprevisto, o arremessador atrapalha-se e efetua um “wild pitch” (arremesso descontrolado) na direção do batedor. Apesar de ter tentado, desesperadamente, evitar o arremesso, a bola atinge o seu “bat” e rola para o território “foul”. O batedor deve ser eliminado?

Não. Como o contato do “bat” com a  bola arremessada foi acidental (não houve tentativa de “bunt”), é um “foul ball”.

(Beisebol – Regras: 2.00 “BUNT”)

 (Softbol – Regras: 1 – Seção 14)

Sem comentários:

Enviar um comentário