quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BOLA ARREMESSADA TOCA O SOLO ANTES DE CHEGAR AO “HOME PLATE”

1. Uma bola arremessada legalmente tocou o solo antes de chegar ao “home plate” e passou através da zona de “strike” do batedor. Como deve ser julgado esse arremesso?

É “BALL”, mas desde que o batedor não tenha tentado rebatê-la. A bola permanece viva.

(Regra 2.00 “BALL”)

2. Um arremesso efetuado legalmente tocou o solo antes de chegar ao “home plate”; o árbitro declarou-o “BALL”.  A bola pulou e estava passando na zona de “strike” do batedor. Este, então, não teve dúvida: fez um “swing” forte e acertou um “fly” grande para o campo externo –a bola passou sobre a cerca do “centerfield” (jardim central).  A rebatida é válida?  

Sim. É “HOME RUN”. A bola torna-se morta.

[Regras: 2.00 “BALL”, 7.05 (a)]

3. Um arremesso efetuado legalmente tocou o solo antes de chegar ao “home plate” e desviou em direção ao batedor; o árbitro declarou-o “BALL”. O batedor tentou se esquivar da bola, mas foi atingido no pé. Como deve ser decidido este lance?

O batedor deve ser autorizado a ir à 1ª base. A bola torna-se morta.

[Regras: 2.00 “BALL”, 6.08 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário