domingo, 13 de fevereiro de 2011

SUBSTITUIÇÃO DE JOGADOR

Softbol

Nenhum eliminado, corredor na 1ª e na 3ª bases, rebatida “ground” na direção do interbases. Antes que a jogada dupla 6 – 4 – 3 fosse completada, o corredor da 3ª base chegou ao “home plate”. Logo em seguida, a equipe contrária apelou, alegando que o defensor da 2ª base havia entrado no jogo sem ser anunciado ao árbitro de “home”. E a apelação foi aceita.

O substituto não anunciado deve ser removido do jogo e desqualificado como jogador. Um substituto legal deve entrar na 2ª base. O técnico da equipe na ofensiva pode optar pelo resultado da jogada ou pelo direito de o último batedor bater novamente, assumindo a contagem de “ball” e “strike” que tinha antes da descoberta do Jogador Ilegal (neste caso, cada corredor deve retornar à base que estava ocupando antes da jogada).

Se o técnico da equipe que cometeu a infração, ou o jogador infrator, informar o árbitro antes da apelação da equipe contrária, não haverá qualquer penalidade, independentemente do tempo que ojogador tenha permanecido ilegalmente no jogo. Todas as ações anteriores à descoberta do jogador irregular serão legais.

(Regra 4 – Seção 8)

Fonte: Official Softball Rule Case Book (JSA – Japan Softball Association)

Sem comentários:

Enviar um comentário