sábado, 21 de novembro de 2020

“FLY BALL” PASSA POR CIMA DA CERCA DO CAMPO EXTERNO

Fair Fly” para as proximidades do poste de “foul” do jardim esquerdo. Quando o jardineiro esquerdo saltou para efetuar a defesa, a bola bateu na ponta de sua luva e passou sobre a parte da cerca em território “foul”. É “foul ball”?

Não. O batedor deve ser autorizado a avançar duas bases. Se a bola tivesse passado sobre a cerca em território “fair”, seria um “home run”, a menos que essa cerca esteja situada num ponto com menos de 250 pés (76,199 m) do “home plate”; nesse caso, a concessão é de duas bases.

[Regra 5.05 (a) (9)]

Sem comentários:

Enviar um comentário