quinta-feira, 5 de novembro de 2020

BOLA ARREMESSADA TOCA O SOLO E PASSA PELA ZONA DE “STRIKE"

O batedor rebateu a bola arremessada que, após tocar o solo, estava passando pela zona de “strike” e chegou a salvo (“safe”) à 2ª base. A jogada é válida?

Sim.

Se o batedor rebate um arremesso que toca o solo primeiro, a ação seguinte deve ser a mesma de quando ele rebate uma bola em voo. 

[Comentário – Regra 5.05 (a)]

Um arremesso que toca o solo e passa pela zona de “strike” é um “ball”.

[Regra 5.05 (a) (3), DEFINIÇÕES DE TERMOS: “BALL” (BOLA)]

Sem comentários:

Enviar um comentário