segunda-feira, 16 de novembro de 2020

“INFIELD FLY” – DEFENSOR DERRUBA A BOLA

Corredor na 1ª e na 2ª bases, um out. Fly ao campo interno. Quando o interbases se posicionou para efetuar a defesa, o árbitro da 2ª base declarou “Infield Fly!” e eliminou o batedor. O defensor, porém, deixou a bola cair, intencionalmente, após tocá-la com a luva. Como a bola desviou em direção à ‘almofada’ da 2ª base, o corredor da 2ª base tentou chegar à 3ª base, mas foi eliminado por toque. O técnico da equipe na ofensiva reclamou, alegando que o correto seria aplicar a Regra 5.09 (a) (12) [Regra de Bola Derrubada Intencionalmente] e mandar o corredor retornar à 2ª base.

Reclamação improcedente.

Quando é declarado um Infield Fly, os corredores podem avançar a seu próprio risco. Se num Infield Fly declarado o defensor derrubar, intencionalmente, um fair fly, a bola continua em jogo, a despeito da Regra 5.09 (a) (12). A regra de Infield Fly terá prioridade.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: “INFIELD FLY”, Comentário - (“INFIELD FLY”)]

Sem comentários:

Enviar um comentário