quinta-feira, 26 de novembro de 2020

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Corredor na 2ª base. Apesar da Interferência cometida pelo receptor no momento em que fez “swing”, o batedor acertou um “base hit” (rebatida indefensável) e chegou à 1ª base. O corredor pisou o “home plate”, mas foi eliminado por ter omitido a 3ª base. O técnico da equipe na ofensiva pode optar pela penalidade da Interferência?

Não. Como o batedor chegou à 1ª base e o corredor avançou duas bases, a falta cometida pelo receptor não é levada em consideração.

[Beisebol – Regra 5.05 (b) (3), Comentário Regra 5.05 (b) (3)]

[Softbol – Regra 5.5.1 (d), Efeito: Regra 5.5.1 (d)]

No softbol, a falta cometida pelo receptor é tratada como Obstrução [Regra 5.1.32 (a)].

Sem comentários:

Enviar um comentário