quarta-feira, 18 de novembro de 2020

BOLA ARREMESSADA ATINGE O BATEDOR

Corredor na 2ª base, um “out”, contagem de arremessos: 1 – 2. O batedor tentou rebater o arremesso seguinte. Quando ele fez “swing”, a bola atingiu as mãos e foi rolando para o território “foul”. É “foul ball”?

Não. O batedor é “out” (“strikeout”). A bola torna-se morta.

Um batedor é eliminado quando tenta rebater um terceiro “strike” e a bola toca qualquer parte do seu corpo.

[Regra 5.09 (a) (6)]

A bola torna-se morta quando uma bola arremessada toca um batedor, ou a sua roupa, enquanto ele está posicionado legalmente no “batter’s box”.

[Regra 5.06 (c) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário