terça-feira, 10 de novembro de 2020

CORREDOR PISA O “HOME PLATE” DEPOIS DE OCORRIDO O TERCEIRO “OUT”.

Bases cheias, dois eliminados. O batedor foi autorizado a ocupar a 1ª base (“base on balls”). O corredor da 3ª base pisou o “home plate” depois que o da 2ª base foi eliminado por toque ao ultrapassar a 3ª base. Foi anotado ponto?

Sim. Isso porque, nesse caso, o direito do corredor da 3ª base avançar não é afetado, uma vez que ele já havia sido “empurrado” pelo batedor mandado à 1ª base.

[Comentário - Regra 5.06 (b) (3) (B)]

Sem comentários:

Enviar um comentário