terça-feira, 3 de novembro de 2020

BOLA ARREMESSADA FICA ALOJADA NA MÁSCARA DO ÁRBITRO

Corredor na 3ª base, um eliminado, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O batedor fez “swing” (girou o “bat”), mas não conseguiu rebater o arremesso. A bola passou sem ter contato com o “bat” e se alojou na máscara do árbitro. Nesse caso, a bola fica morta; o batedor é autorizado a ir à 1ª base, e o corredor anota ponto (concessão de uma base). Correto?

Sim.

[Regras: 5.05 (a) (2) (1), 5.06 (b) (4) (I)]

Sem comentários:

Enviar um comentário