sábado, 14 de novembro de 2020

NÃO É “FOUL TIP”; É “FOUL BALL”

Contagem de arremessos: 0 – 2 (nenhum “ball” - dois “strikes”). O batedor tentou rebater o arremesso seguinte. A bola roçou levemente o “bat”, foi diretamente ao corpo do receptor e, no rebote, foi agarrada antes de tocar o solo. O batedor deve ser eliminado?

Não. Deve ser declarado um “foul ball”; seria eliminado se a bola tivesse tocado primeiro a mão ou a luva do receptor.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: “FOUL TIP”, Comentário – Regra 5.09 (a) (2), Comentário – Regra 5.09 (b) (5)]



Sem comentários:

Enviar um comentário