sexta-feira, 17 de julho de 2020

DEFENSOR APANHA BOLA REBATIDA UTILIZANDO SEU BONÉ


Corredor na 1ª base, um eliminado. A bola rebatida tocou o solo antes da 3ª base e pulou. O defensor da 3ª base apanhou-a com seu boné, em território “fair”, e lançou à 1ª base; o batedor-corredor pisou a base depois que o defensor da 1ª base recebeu a bola lançada. Deve ser eliminado?

Não. Deve ser mandado à 3ª base (o corredor da 1ª base anota ponto).

Regra 5.06 (b) (4) (B): Cada corredor, incluindo o batedor-corredor, pode avançar três bases, sem o risco de ser eliminado, se um defensor remove seu boné, máscara ou qualquer parte do seu uniforme do lugar onde normalmente são usados e toca, intencionalmente, uma bola “fair”. A bola permanece em jogo e o batedor pode avançar para “home”, a seu risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário