terça-feira, 21 de julho de 2020

BOLA “FAIR” DESVIADA POR UM DEFENSOR ATINGE O CORREDOR

A bola rebatida desviou ao tocar a luva do arremessador e atingiu o pé esquerdo do batedor-corredor, que estava correndo dentro da faixa de três pés. Como teve contato com uma bola “fair”, ele deve ser eliminado?

Não. Se, porém, na opinião dos árbitros, o contato com a bola foi intencional, deve ser declarado “out” por Interferência. A bola torna-se morta.

[Regra 6.01 (a) (11), PENALIDADE POR INTERFERÊNCIA]

Sem comentários:

Enviar um comentário