quinta-feira, 23 de julho de 2020

“BASE ON BALLS” – BATEDOR ULTRAPASSA A 1ª BASE APÓS PISÁ-LA

O batedor autorizado a ir à 1ª base por quatro “balls” ultrapassou a ‘almofada’ após pisá-la, e antes de retornar, foi tocado pelo defensor da 1ª base, que estava com a bola que lhe foi lançada pelo receptor.  O batedor-corredor deve ser eliminado?

Não. Ele poderá ser eliminado se não retornar imediatamente à base, ou se tentar correr para a 2ª base.
  
 [Beisebol – Regras: 5.09 (b) 4 - EXCEÇÃO (vide NOTA 1) , 5.09 (b) (11), 5.09 (c) (3)]

 [Softbol – Regras: 5.10.3 (ix), 5.10.4 (j)]

Sem comentários:

Enviar um comentário