sábado, 18 de julho de 2020

CORREDOR DESLOCA A BASE DE SUA POSIÇÃO

Corredor na 1ª base, um “out”, contagem de arremessos: 0 – 1. “Pickoff Play”*. O corredor chegou deslizando à 2ª base e, ao tocar a ‘almofada’, deslocou-a de sua posição. O defensor da 2ª base recebeu a bola que lhe foi lançada pelo defensor da 1ª base e deu um toque no corredor, que estava deitado no local onde estava colocada a base (foi declarado “safe”). Os árbitros se reuniram e mantiveram a decisão dada.

Veja o lance clicando aqui (no trecho 2:28 – 3:21).

Regra 5.09 (b) (4) – REGRA APROVADA (A): Se o impacto de um corredor soltar uma base de sua posição, nenhuma jogada poderá ser feita sobre esse corredor, nessa base, se ele tiver conseguido alcançá-la com segurança.

Regra 5.09 (b) (4) – REGRA APROVADA (B): Se uma base é deslocada de sua posição por um corredor durante uma jogada, qualquer corredor que o segue, na mesma jogada, deverá ser considerado como tendo tocado ou ocupado a base se, na opinião do árbitro, ele tiver tocado ou ocupado o ponto onde estava colocada a base deslocada.

*“Pickoff Play” é aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base. “Pickoff Play” = ‘Kensei’.

Sem comentários:

Enviar um comentário