quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ERRO NA CONTAGEM DE ARREMESSOS

Quando foi declarado o segundo “strike”, o batedor, achando ter sido eliminado por três “strikes” (“strikeout”), foi caminhando em direção ao “bench”. Informado pelo árbitro sobre a contagem de arremessos (“ball count”), retornou ao “batter’s box”. O técnico da equipe na defensiva reclamou, alegando que ele deveria ser eliminado por ter saído do círculo que circunda o “home plate”.

Reclamou sem razão. A Regra 6.09 (b) deve ser aplicada somente quando o batedor que se tornara um corredor num terceiro “strike” não tenta avançar à 1ª base e deixa o círculo ao redor do “home plate”.

Comentário – Regra 6.09 (b)]: Um batedor que não percebe sua situação num terceiro “strike” não agarrado, e que por isso não tenta avançar à 1ª base, deve ser declarado eliminado tão logo deixe o círculo de terra que circunda o “home plate”. 

Regra 10.01 (b) (2) – NOTA: O anotador oficial deve avisar o árbitro toda vez que ocorre erro na contagem de arremessos (quantidade de “strikes” e “balls”), ou quando uma equipe pretende fazer uma substituição indevida de arremessador.

Sem comentários:

Enviar um comentário