quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CONCESSÃO DE BASES

Corredor na 1ª base, rebatida “ground” na direção da 3ª base. O defensor da 3ª base efetuou a defesa e lançou à 2ª base, mas não conseguiu eliminá-lo. Continuando a jogada, o defensor da 2ª base lançou à 1ª base, mas quando ele soltou a bola o batedor-corredor já tinha pisado a 1ª base. A bola lançada bateu no “mitt” do defensor da 1ª base e rolou para dentro do “dugout”.

Decisão: O corredor da 1ª base que chegou “safe” à 2ª base anota ponto e o batedor-corredor adquire o direito de ir à 3ª base. A concessão é de duas bases a partir da base que os corredores ocupavam no momento em que o defensor da 2ª base fez o lançamento.

[Regra 7.05 (g)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans               

Sem comentários:

Enviar um comentário