segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BATEDOR COMETEU INTERFERÊNCIA???

Corredor na 1ª base. O arremesso toca o solo, tem contato com o receptor e vai em direção ao batedor; este afasta-se e chuta (intencionalmente???) a bola; o receptor apanha a bola desviada e tenta uma jogada sobre o corredor –que está avançando à 2ª base–, porém faz um mau lançamento (a bola rola para o jardim central).  Enquanto isso, o corredor chega à 3ª base. O árbitro de “home” elimina o batedor por ter estorvado o receptor (Interferência) e retorna o corredor à 1ª base –ele considerou que o avanço do corredor à 2ª base, e em seguida à 3ª base, ocorreu graças à falta cometida por seu companheiro de equipe.


[Comentário – Regra 6.06 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário