segunda-feira, 9 de novembro de 2015

BOLA LANÇADA PELO RECEPTOR ATINGE ACIDENTALMENTE O “BAT”

Corredor na 1ª base. Contagem de bolas arremessadas: 1 – 2 (um “ball” – dois “strikes”). O batedor (canhoto) deixou passar o arremesso seguinte –que foi declarado “ball”– e permaneceu dentro do “batter’s box” com o “bat” sobre o ombro esquerdo. O receptor tentou eliminar o corredor, que estava retornando à 1ª base após ter dado alguns passos em direção à 2ª base. A bola lançada, porém, atingiu o “bat” e desviou –entrou no “bench” da equipe na defensiva.  

Decisão: Como o batedor não teve intenção de estorvar o receptor, a jogada é válida. O corredor deve ser autorizado a avançar duas bases (deve ser mandado à 3ª base).  

[Regra 7.05 (g)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans         

Sem comentários:

Enviar um comentário