quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE DESOCUPADA

Corredor na 2ª base. O arremessador na Posição “Set” iniciou os movimentos de arremesso, porém, achando que o corredor tentaria um roubo de base, ao invés de arremessar ao batedor lançou ao defensor da 3ª base. O corredor, entretanto, permaneceu na 2ª base. Deve ser declarado um “balk”?

Sim, porque o arremessador lançou a uma base desocupada, e nenhuma jogada estava ocorrendo naquela base.

[Regra 8.05 (d)] 

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans          

Sem comentários:

Enviar um comentário