terça-feira, 17 de novembro de 2015

INTERFERÊNCIA OU MÁ JOGADA DO RECEPTOR?

Nenhum corredor em base, “no out”, contagem de bolas arremessadas: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”).  O batedor fez “swing” para tentar rebater o arremesso seguinte. A bola não teve contato com o "bat"  tocou o “mitt” e rolou na direção do “dugout” do lado da 1ª base. O batedor arrancou para a 1ª base, correndo dentro do território “fair”. Quando ele tinha avançado quase dois terços da distância entre o “home plate” e a 1ª base, a bola lançada pelo receptor atingiu suas costas e desviou.

Decisão: Má jogada do receptor.  O batedor estava correndo fora da faixa de três pés, mas não estorvou o defensor da 1ª base ao ser atingido pela bola lançada.

[Regras 6.05 (k)] 
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Sem comentários:

Enviar um comentário