segunda-feira, 21 de maio de 2018

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Corredor na 2ª base. Apesar da Interferência do receptor, o batedor acertou um “base hit” (rebatida indefensável) e chegou à 2ª base. O corredor da 2ª base pisou o “home plate”, mas foi eliminado em apelação por ter omitido a 3ª base. O técnico da equipe na ofensiva pode optar pela penalidade da Interferência?

Não, já que o batedor-corredor e o corredor da 2ª base avançaram pelo menos uma base. A falta cometida pelo receptor não é levada em consideração.

[Beisebol – DEFINIÇÕES DE TERMOS/”INTERFERENCE”, Regra 6.01 (c) <6.08 (c)>]

[Softbol – Regras:  1 – Seção 66 (a), 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d-3]

No softbol, a Interferência da Defensiva é tratada como Obstrução.

Sem comentários:

Enviar um comentário