quarta-feira, 23 de maio de 2018

CORREDOR DESLOCA UMA BASE

Corredor na 1ª base. Jogada combinada: roubo de base. No momento em que o arremessador completou o arremesso, o corredor saiu em disparada. Ao chegar à 2ª base deslizando, um pé tocou violentamente a ‘almofada’ e deslocou-a de sua posição.


Nenhuma jogada pode ser feita sobre esse corredor nessa base.

Beisebol

Regra 5.09 (b) <7.08> (4) – REGRA APROVADA (A): Se o impacto de um corredor soltar uma base de sua posição, nenhuma jogada poderá ser feita sobre esse corredor, nessa base, se ele tiver conseguido alcançá-la com segurança.


Softbol
Regra 8 – Seção 10n: O corredor não é eliminado quando desliza para uma base e a desloca de sua posição correta. Considera-se que a base tenha seguido o corredor.


NOTA: Um corredor que chega a salvo (“safe”) a uma base não será eliminado por não estar em contato com a base deslocada. Ele poderá retornar a essa base, sem o risco de ser eliminado, quando ela tiver sido recolocada. Um corredor perderá esta isenção se tentar avançar além da base deslocada antes que ela esteja outra vez na posição correta.

Sem comentários:

Enviar um comentário