Contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). No momento em que o corredor da 1ª base estava tentando um “steal” (roubo de
base), o batedor girou o “bat” para tentar rebater o arremesso seguinte; a bola
tocou a sua mão e rolou em direção à 3ª base. O corredor chegou tranquilamente
à 2ª base. Que decisão deve dar o árbitro?
O batedor deve ser declarado “out” (“strikeout”) e o corredor
tem de retornar.
Sempre que o batedor é atingido por um arremesso, a bola
torna-se morta e nenhum corredor pode avançar.
[Beisebol – DEFINIÇÕES DE TERMOS/“STRIKE”
(e), Regras: 5.06 (c) (1), 5.09 (a) <6.05> (6)]
(Softbol – Regras 7 – Seção 4f, Seção 6a-1, Regra 7 – EFEITO –Seção 6a-j)
Sem comentários:
Enviar um comentário