quinta-feira, 31 de maio de 2018

CONCESSÃO DE BASES

Corredor na 1ª base, um “out”. Rebatida “ground” ao campo interno. Jogada 6 – 4 – 3. O corredor da 1ª foi declarado “safe”. A bola lançada à 1ª base pelo defensor da 2ª base tocou o solo e pulou para fora do campo (bola morta). O corredor que chegara a salvo à 2ª base foi autorizado a ir para “home”.

Decisão correta. Quando o lançamento descontrolado não é a primeira jogada de um defensor do campo interno, a concessão de duas bases é feita a partir da base que o corredor está ocupando no momento em que a bola deixa a mão do defensor.

Quando o lançamento descontrolado é a primeira jogada de um defensor do campo interno, o árbitro, ao conceder as bases, deve basear-se na posição dos corredores no momento em que a bola é arremessada.


[Regra 5.06 <7.00> (b) (4) <7.05> (G)]

Sem comentários:

Enviar um comentário