quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ARREMESSAR, INTENCIONALMENTE, PARA ATINGIR O BATEDOR

O primeiro arremesso quase atingiu o batedor. Como o arremesso seguinte também foi na direção do batedor, o árbitro de “home” julgou que o arremessador estava atirando a bola, intencionalmente, no corpo do batedor.  E por isso advertiu-o.

Num caso como esse  o árbitro pode tomar qualquer das seguintes medidas:

1) expulsar o arremessador, ou o técnico e o arremessador, do jogo, ou

2) advertir o arremessador e o técnico de ambas as equipes de que outro arremesso dessa natureza resultará na expulsão imediata desse arremessador (ou um substituto) e do técnico.

Se, na opinião do árbitro, as circunstâncias justificam, ambas as equipes podem ser “advertidas” oficialmente antes do jogo ou a qualquer momento durante o jogo.

[Regra 8.02 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário