segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ARREMESSADOR ASSUME SUA POSIÇÃO SOBRE O “PITCHER’S PLATE”, SEM ESTAR DE POSSE DA BOLA

Corredor na 2ª base. O defensor da 2ª base tem a bola escondida dentro da luva. No momento em que o arremessador se posiciona sobre o “pitcher’s plate”, o corredor sai da base e, ao dar alguns passos em direção à 3ª base, é tocado com a bola. É “out”?
 
Não. Deve ser declarado um “balk”. O corredor adquire o direito de ir à 3ª base, sem correr o risco de ser eliminado.  

[Regra 8.05 (i)]

Sem comentários:

Enviar um comentário