quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ARREMESSADOR FAZ UM LANÇAMENTO DESCONTROLADO A UMA BASE APÓS COMETER “BALK”

Ao notar que o corredor da 1ª base estava se afastando demasiadamente da ‘almofada’, o arremessador na Posição “Set” virou o corpo e fez um mau lançamento ao defensor da 1ª base, e isso sem direcionar o pé livre à base. Foi declarado um “balk”. (A bola bateu na cerca lateral e foi rolando em direção ao jardim direito.) O corredor chegou à 3ª base.  O árbitro deve retornar o corredor à 2ª base?
 
Não. O avanço foi legal.
 
Se o arremessador comete um “balk” e atira a bola descontroladamente a uma base ou ao “home plate”, o corredor pode avançar além da base para a qual é autorizado a ir, a seu próprio risco

[Regra 8.05 – REGRA APROVADA (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário