quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

LUVA DO ARREMESSADOR

O arremessador pode usar luva de qualquer cor?

Não. Além das normas estabelecidas para luva de defensor (Regra 1.14), a luva do arremessador –incluindo costuras, cordões e trançado– tem outras restrições: a) não pode ser branca, cinza, ou de outra cor que, na opinião do árbitro, possa distrair o batedor, de alguma maneira; b) não pode ser colocado nela um material estranho que não seja da mesma cor da luva.

O árbitro principal deve retirar do jogo, por iniciativa própria, por recomendação de outro árbitro, ou mediante reclamação do técnico da equipe adversária –desde que concorde com ele– qualquer luva que infrinja a Regra 1.15.

Sem comentários:

Enviar um comentário