segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ARREMESSADOR NÃO COMPLETA O ARREMESSO

Corredor na 3ª base, um “out”, “ball count” (contagem de bolas arremessadas): 1 – 1 (um “ball” – um “strike”). O arremessador, que já havia iniciado o "windup", não completou o arremesso porque o batedor saiu repentinamente do "batter's box". O árbitro nada declarou. Foi cometido  “balk”?

Não. O árbitro deve declarar um “strike” automático se o batedor, após ser advertido, permanecer fora do “batter’s box” e estiver retardando o jogo.

[Comentário – Regra 6.02 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário