terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ARREMESSADOR MOVIMENTA O PÉ LIVRE ALÉM DA BORDA TRASEIRA DO “PITCHER’S PLATE” E NÃO EFETUA O ARREMESSO

Corredor na 1ª base. Arremessador canhoto na Posição “Set” movimentou o pé livre além da borda traseira do “pitche’s plate” e, percebendo que o corredor estava distraído, fora da base, lançou ao defensor da 1ª base para tentar eliminá-lo.
 
Deve ser declarado um “balk”.
 
Comentário – Regra 8.05 (a): Se um arremessador canhoto ou destro movimenta o pé livre além da borda traseira do “pitcher’s plate”, ele é obrigado a arremessar, a menos que lance à 2ª base para surpreender um corredor fora da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário