sábado, 9 de novembro de 2013

RETORNO À BASE ONDE ESTAVA DEPOIS DE UM “FOUL BALL”

Softbol

Corredor na 1ª base, “fly” grande na direção da linha do jardim esquerdo. O corredor chegou perto da 3ª base, mas como a rebatida foi declarada “foul”, voltou à 1ª base. Ocorre que, no retorno, não tocou a 2ª base. A equipe na defensiva apelou sobre a “omissão de base”. O corredor deve ser declarado “out”?  
 
Não. A apelação é improcedente. Para voltar à base onde estava depois de um “foul ball”, o corredor não precisa tocar a(s) base(s) intermediária(s).

(Regra 8 – Seção 8a)

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association
 
No beisebol também o corredor pode ir diretamente à sua base original.

(Regra 7.02)

Sem comentários:

Enviar um comentário