sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JOGADA DE APELAÇÃO – A EQUIPE NA DEFENSIVA PERDE O DIREITO DE APELAR

Softbol

O jogo estava empatado. “No out” (nenhum eliminado). Na segunda metade do último “inning”, o corredor da 2ª base pisou o “home plate” e anotou o ponto da vitória.  Ocorre, porém, que ele omitira a 3ª base. Depois que todos os defensores deixaram o território “fair”, o defensor da 3ª base retornou e apelou sobre a omissão de base. O árbitro deve aceitar a apelação?
 
Não. No momento em que todos os defensores abandonam completamente suas posições normais de defesa e deixam o território “fair”, a caminho do “bench”, a equipe na defensiva perde o direito de apelar.

[Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j-1 (b)]

Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

No beisebol, a equipe na defensiva perde o direito de apelar quando o arremessador e todos os defensores do campo interno tiverem saído do território “fair” e estiverem se dirigindo ao “bench

[Regra 7.10 (d), vide NOTA 2]   

Sem comentários:

Enviar um comentário