quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX”


Uma vez que o batedor se posiciona no “batter’s box”, ele não deve ser autorizado a sair dessa área para usar resina ou alcatrão de pinho, a menos que esteja havendo  uma demora no andamento do jogo ou, na opinião dos árbitros, as condições climáticas justificam uma exceção.

Se, com corredor(es) em base, o arremessador, após ter iniciado o “wind-up” ou assumido a “set position”, não efetua o arremesso porque o batedor sai do “box”, não deve ser declarado um “balk”. Tanto o arremessador como o batedor infringiram uma regra; o árbitro deve ordenar “TIME” (TEMPO), e ambos –batedor e arremessador– devem começar do ponto de partida.

Se o arremessador demora para fazer o arremesso quando o batedor já está no “batter’s box”, e o árbitro sente que essa demora é injustificada, ele pode permitir que o batedor saia momentaneamente do “box”.

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário