sexta-feira, 22 de novembro de 2013

OBSTRUÇÃO - CONCESSÃO DE BASES

Durante uma Jogada de Perseguição entre a 1ª e 2ª base, houve um mau lançamento; a bola caiu dentro do "dugout". Ocorre que, antes de a bola sair da mão do defensor que fez o mau lançamento, havia ocorrido uma Obstrução. O corredor obstruído pode ir até que base? 

O corredor obstruído pode ir até a 2ª base somente. Isto porque, quando está sendo realizada uma jogada sobre o corredor obstruído, a bola torna-se morta, e qualquer jogada feita posteriormente fica sem efeito.

[Regra 7.06 (a), Comentário – Regra 7.06 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário