sábado, 23 de novembro de 2013

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO SEM DAR UMA PARADA COMPLETA

Um "out", corredor na 2ª e 3ª base. O arremessador posicionado sobre o "pitcher's plate" segurando a bola com ambas as mãos à frente do seu corpo fez o arremesso sem ter ficado completamente parado. O batedor rebateu esse arremesso e mandou um "ground" forte na direção do interbases. Este não conseguiu efetuar uma defesa segura, e por essa razão não lançou a bola à 1ª base. O batedor-corredor chegou à 1ª base, o corredor da 3ª base pisou o "home plate" e o corredor da 2ª base alcançou a 3ª base. Que decisão deve ser tomada? 

O jogo deve prosseguir normalmente. Isso porque, quando o batedor-corredor chega a salvo à 1ª base e os demais corredores avançam pelo menos uma base, a falta cometida pelo arremessador não é levada em consideração.

[Regra 8.05 (m), Regra 8.05 – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário