quinta-feira, 23 de maio de 2019

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO?

Rebatida indefensável. A bola passou entre os defensores da 2ª base e 1ª base e rolou para “rightfield” (jardim direito). Quando o batedor-corredor deu alguns passos em direção à 2ª base, após pisar a 1ª base, colidiu com o árbitro da 1ª base. Ambos foram ao chão. O defensor da 1ª base recebeu a bola lançada pelo jardineiro direito e tocou o corredor, que estava tentando retornar à 1ª base. Teria o árbitro cometido Interferência?
Não. O corredor é “out”, já que a bola continua viva e em jogo.
[Regra 5.09 (b) (4)]
Ocorre Interferência do Árbitro (1) quando um árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base; ou (2) quando uma bola “fair” que não tenha passado um defensor atinge um árbitro, em território “fair”. Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.
[Comentário – Regra 6.01 (f)]

Sem comentários:

Enviar um comentário