quinta-feira, 30 de maio de 2019

DEFENSOR USANDO LUVA ILEGAL

Aconteceu num jogo de softbol. Corredor na 3ª base, um eliminado. O “centerfielder” (jardineiro central) apanhou um “fly” nas proximidades da cerca do fundo. O corredor saiu legalmente da base e pisou o “home plate”. Terminada a jogada, foi constatado que o defensor estava usando luva ilegal.
O técnico da equipe adversária tem a opção de (a) aceitar o resultado da jogada, ou (b) mandar o batedor bater novamente, assumindo a contagem de “ball” e “strike” anterior ao arremesso; o corredor tem de retornar à 3ª base.
[Regra 5.7 (a) e (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário