quarta-feira, 15 de maio de 2019

TERCEIRO “STRIKE” NÃO É AGARRADO PELO RECEPTOR

Corredor na 1ª base, dois eliminados. Contagem de arremessos: dois “strikes”. No arremesso seguinte o batedor fez ‘karaburi’* –a bola tocou o solo antes do “home plate” e desviou– e chegou à 1ª base; o corredor da 1ª avançou à 2ª base.
Jogada normal.
O batedor torna-se um corredor quando o terceiro “strike” declarado pelo árbitro não é agarrado, desde que a 1ª base não esteja ocupada, ou (2) haja duas eliminações quando a 1ª base está ocupada.
[Regra 5.05 (a) (2)] 
*‘Karaburi’ é um termo japonês. Dizemos que um batedor fez ‘karaburi’ quando ele faz “swing” e seu “bat” não tem contato com a bola arremessada.

Sem comentários:

Enviar um comentário