terça-feira, 14 de maio de 2019

CORREDOR NÃO É “OUT”

Corredor na 3ª base, dois “outs”. Rebatida indefensável em direção ao “left field” (jardim esquerdo). O jardineiro esquerdo apanhou a bola nas proximidades da linha de “foul” e lançou para “home”. O receptor recebeu o lançamento e tocou o corredor antes de ele chegar ao “home plate”, mas soltou a bola. Se ele conseguir recuperá-la antes de ela tocar o solo, o corredor é “out”?
Não, porque o receptor não continuou segurando firmemente a bola após efetuar o toque (não houve toque legal). Para o toque ser válido, o defensor deve segurar a bola por um tempo suficiente para provar que teve controle absoluto dela. A decisão sobre o tempo que o defensor tem de segurar a bola após tocar o corredor fica a critério do árbitro.
[DEFINIÇÕES DE TERMOS / “TAG” (TOQUE)]

Sem comentários:

Enviar um comentário