sexta-feira, 17 de maio de 2019

BOLA LANÇADA PELO ARREMESSADOR SAI DO CAMPO DE JOGO

Para tentar eliminar o corredor da 1ª base, que estava se afastando muito da base, o arremessador na Posição “Set” tirou o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate” e lançou à 1ª base; a bola tocou o solo após passar sobre a cabeça do defensor da 1ª base e entrou nas arquibancadas. Quantas bases devem ser concedidas ao corredor?
Como o arremessador não estava posicionado sobre o “pitcher’s plate” quando efetuou o lançamento, o corredor pode avançar duas bases. 
[Regra 5.06 (b) (4) (G)]

Sem comentários:

Enviar um comentário