domingo, 1 de abril de 2018

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

Ocorre Interferência do Árbitro quando:

(1) Um árbitro de “home” estorva, impede ou prejudica um lançamento do receptor que está tentando evitar um roubo de base ou eliminar um corredor fora da base.

Clique aqui para ver o lance.

(2) Uma bola “fair” que não tenha passado um defensor atinge um árbitro, em território “fair”.

Clique aqui para ver os lances.

Interferência do Árbitro pode ocorrer também quando ele estorva o receptor que está devolvendo a bola ao arremessador.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS/“INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (c), Comentário – Regra 6.01 (f) <Regra 2.00 (“Interference”) (c) e Comentário>]

Quando uma bola "fair", após passar um defensor, exceto o arremessador, ou após ter contato com um defensor, incluindo o arremessador, atinge um árbitro, em território "fair", o batedor torna-se um corredor

[Regra 5.05 (6.09) (a) (4)]

Quando uma bola "fair" que não tenha tido contato com um defensor atinge um árbitro, em território "fair", o batedor torna-se um corredor e adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado.
 
Se uma bola "fair" toca um árbitro depois de ter passado um defensor, exceto o arremessador, ou depois de ter tido contato com um defensor, incluindo o arremessador, a bola permanece em jogo.
[Regra 5.05 (6.09) (b) <6.08> (4)]
Se uma bola "fair" que não tenha tido contato com um defensor do campo interno, incluindo o arremessador, atinge um árbitro, em território "fair"; ou uma bola "fair" que não tenha passado um defensor do campo interno, exceto o arremessador, atinge um árbitro, a bola torna-se morta.
Nota: Se uma bola "fair" atinge um árbitro em território "foul", ela continua viva e em jogo.
[Regra 5.06 (7.00) (c) (6)]

Sem comentários:

Enviar um comentário