quarta-feira, 4 de abril de 2018

BOLA LANÇADA ATINGE BATEDOR-CORREDOR FORA DA FAIXA DE TRÊS PÉS

Corredor na 1ª e 3ª base, um “out”. Rebatida “ground” fraca para as proximidades da linha de “foul” da 1ª base. O batedor-corredor, que estava correndo fora da faixa de três pés, foi atingido nas costas pela bola lançada pelo receptor. O corredor da 3ª base já havia pisado o “home plate”, porém o da 1ª base não havia chegado à 2ª base. Como deve ser decidido este lance?

O batedor-corredor é “out” (duas eliminações). A bola torna-se morta. Os corredores têm de retornar às bases que estavam ocupando no momento do arremesso.

[Beisebol: Regra 5.09 (a) <6.05> (11)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 2g, Regra 8 – EFEITO – Seção 2g-k)

Sem comentários:

Enviar um comentário