quarta-feira, 18 de abril de 2018

“STRIKEOUT”?

“Ball Count” (contagem de arremessos): dois “strikes”. No arremesso seguinte o batedor fez “swing”. A bola triscou o “bat”, foi brusca e diretamente de encontro ao corpo do receptor e, no rebote, foi por ele apanhada antes de tocar o solo. O batedor é “out”?

Não. Deve ser declarado um “foul ball” (a bola não foi agarrada legalmente).

Se a bola tivesse tocado primeiro a mão ou a luva do receptor, seria um “foul tip”, um “strike”, portanto; aí sim, o batedor seria declarado “out” (“strikeout”). (Num "foul tip" a bola permanece em jogo.)

[Beisebol - DEFINIÇÕES DE TERMOS/"FOUL TIP", Regra 5.09 (a) <6.05> (2), Comentário - Regra 5.09 (a) (2) <Comentário - Regra 6.05 (b)>]

(Softbol - Regras: 1 - Seção 39, 7 - Seção 6l)

Sem comentários:

Enviar um comentário