quarta-feira, 11 de abril de 2018

AÇÃO ILEGAL DO BATEDOR

Clique aqui para ver os lances.

Se um batedor sai do "batter's box" e interfere na ação do receptor que está apanhando ou lançando uma bola, ou faz qualquer movimento que estorve o receptor que está tentando fazer uma jogada, ele deve ser declarado "out". O batedor não será eliminado se qualquer corredor que está tentando avançar for eliminado, ou se o corredor que está tentando anotar ponto for eliminado por causa da  falta cometida por esse batedor.

Se o batedor interfere na ação do receptor, o árbitro de "home" deve apontar a falta cometida e eliminá-lo. A bola torna-se morta; nenhum jogador pode avançar, e todos  os corredores têm de retornar à última base que, na opinião do árbitro, haviam tocado legalmente no momento da Interferência.

Um batedor tenta rebater a bola e erra. Ele faz um "swing" tão forte que o "bat" dá um giro completo e, no "backswing" (movimento para trás), toca o receptor ou a bola atrás dele. Se, na opinião do árbitro, o contato do "bat" com o receptor ou a bola  foi involuntário, deve ser declarado um "strike" somente (e não uma Interferência). A bola, porém, torna-se morta e nenhum corredor pode avançar nessa jogada.

[Regra 6.03 (a) (6.06) (3), EXCEÇÃO para Regra 6.03 (a) (3) e (4),Comentário - Regra 6.03 (a) (3) e (4) <Comentário - Regra 6.06 (c)>]

Sem comentários:

Enviar um comentário