segunda-feira, 2 de abril de 2018

É “FOUL BALL”

Contagem de arremessos: dois “strikes”. O batedor tentou rebater o arremesso seguinte.  A bola tocou o “bat” de raspão, foi diretamente de encontro ao protetor de tórax do receptor e, no rebote, foi apanhada com a luva (“mitt”) antes de tocar o solo. O batedor deve ser eliminado?

Não. Uma vez que a bola não tocou primeiro a mão do receptor ou o seu “mitt’, não houve pegada legal (“catch”); portanto, é um “foul ball”.

[Beisebol: DEFINIÇÕES DE TERMOS/”FOUL TIP”, Comentário – Regra 5.09 (a) (2) <Comentário – Regra 6.05 (b)>]

(Softbol: Regra 1 – Seção 39 – NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário