quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

‘PINTIRANNA’* ENTRA NO JOGO SEM SER ANUNCIADO

‘Hitto’* ao espaço entre os jardins central e direito –“three-base hit” (rebatida de três bases). Como o batedor-corredor estava visivelmente cansado, o “coach” da 3ª base utilizou um ‘pintiranna’, mas sem comunicar a substituição ao árbitro. Há alguma penalidade? 

Não. Um ‘pintiranna’ é considerado dentro do jogo no momento em que ele chega à base que o corredor substituído ocupava.   

[Regra: 3.08 (4) – vide Regra 3.08 (b)] 

*‘Pintiranna’ vem de “pinch runner” (pintch rânar), termo usado para designar um corredor que entra no jogo numa situação de emergência. 

*‘Hitto’ vem de “hit”, do termo “base hit” (béis hit). Significa rebatida indefensável –aquela por meio da qual o batedor alcança a 1ª base, ou qualquer base subsequente, com segurança ("safe"), sem que tenha ocorrido erro na ação defensiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário